Terceira prefeitura do RS decreta situação de emergência por dívidas

Terceira prefeitura do RS decreta situação de emergência por dívidas

Paraíso do Sul encaminhou documento alegando restos a pagar de R$ 1 milhão

Camila Kila/Rádio Guaíba

publicidade

O município de Paraíso do Sul, na região Central do Estado, foi o terceiro a decretar situação de emergência, desde o início do ano, em razão de problemas financeiros. Segundo o prefeito Elmo Ivo Schmengler, as dívidas do governo anterior já atingem cerca de R$ 1 milhão. A decisão já foi tomada nas prefeituras de Pontão, no Norte gaúcho, e Caçapava do Sul, na região Central.

Conforme o gestor, ficaram pendentes pagamentos de servidores como férias, 13º e outros benefícios. Além disso, fornecedores e convênios também estão sem receber. Schmengler citou, entre os serviços afetados, parte dos relacionados à área da saúde e o recolhimento de lixo. O prefeito destacou, porém, que todos seguem sendo prestados.

Ele explica que, por conta da situação, mesmo mantendo as necessidades básicas, o município não consegue iniciar projetos e efetuar reformas, como recuperação de estradas. Também são necessárias trocas de ambulâncias em más condições, mas fala que, para isso, é necessária a ajuda dos governos estadual e federal.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895