Testemunhas não comparecem em reunião da CPI da CEEE Equatorial

Testemunhas não comparecem em reunião da CPI da CEEE Equatorial

Dois convidados justificaram as ausências e um não respondeu

Rafael Renkovski

Nádia e Cláudia Araújo irão a Brasília no próximo dia 8 para reunião com a Aneel

publicidade

Destinada a ouvir três testemunhas nesta quinta-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Porto Alegre, que investiga as ações da concessionária de energia elétrica na Capital, limitou-se a votações de requerimentos. Isso porque os convidados não compareceram na sessão.

Um representante da MetSul Meteorologia, que não havia definido um nome, e o diretor do Grupo Setup em Porto Alegre, Filipe Machado, seriam ouvidos. Além deles, o ex-presidente da CEEE enquanto púbica, Gerson Carrion de Oliveira, já tinha anunciado a ausência anteriormente por motivos de saúde.

Conforme a presidente da comissão, vereadora Cláudia Araújo (PSD), além da indefinição da MetSul e da justificativa de Carrion, Machado não respondeu à convocação, mas fez uma publicação nas redes sociais, no momento da sessão, reunindo-se com a diretoria da CEEE Equatorial.

Em contato com a reportagem do Correio do Povo, o Grupo Setup informou que não recebeu nenhuma convocação para depor e esclareceu que o seu diretor, Filipe Machado, está cumprindo uma agenda profissional fora do país. Portanto, ele não esteve reunido com a diretoria da CEEE Equatorial durante essa semana e nem fez qualquer publicação em rede social sobre o assunto.

Viagem a Brasília

Após a ausência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em reunião da CPI, no último dia 11 deste mês, a presidente, Cláudia, e a relatora, Comandante Nádia (PL), decidiram ir a Brasília para se reunir com integrantes do órgão regulador. A alegação da Aneel para não mandar representante à sessão da CPI foi a de que tinha compromissos firmados previamente.

Nesta quinta-feira, a presidente confirmou que a ida acontecerá no dia 8 de maio para reunião com os diretores técnicos da Aneel. “Todos os vereadores da CPI que tenham interesse de estar presentes, por conta própria, estão convidados. Pela Câmara, irão a presidente e a relatora”, esclareceu. Os demais parlamentares poderão encaminhar três perguntas, que serão levadas à reunião.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895