Tiago Simon é confirmado na presidência do MDB de Porto Alegre

Tiago Simon é confirmado na presidência do MDB de Porto Alegre

Ele ficará responsável pela articulação para a eleição de 2020

Luiz Sérgio Dibe

Tiago Simon foi confirmado na presidência do MDB de Porto Alegre

publicidade

O deputado estadual Tiago Simon (MDB) foi confirmado como presidente municipal do partido, nesta quarta-feira, em reunião do diretório em Porto Alegre. Simon, que era vice-presidente da executiva na Capital, teve sua indicação submetida e aprovada pelos correligionários, que também aprovaram a nomeação do vereador Idenir Cecchim (MDB) como vice. Ambos tiveram seus nomes analisados para os cargos em decorrência da renúncia do ex-vereador André Carús, que está sendo investigado por suspeita de irregularidades que teriam sido cometidas no mandato.

Em seu discurso, Simon prometeu empenhar-se para conduzir o partido “unido para as eleições” do ano que vem. “Vamos trabalhar por um projeto coletivo, com uma forte agenda de mobilização e interação com a sociedade civil, para consolidarmos uma proposta de recuperação da Capital”, apontou.

Filho do ex-senador Pedro Simon, Tiago diz considerar que a atual gestão enfrentou dificuldades que foram acentuadas pela instabilidade política do governo. “Houve debandada massiva do secretariado da Prefeitura, o que causou insegurança à Administração e provocou o abandono dos serviços públicos”, analisou Tiago Simon.

O deputado citou a participação do MDB na base do governo municipal como um ponto de estabilidade para os projetos do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e disse que o apoio a projetos será mantido mesmo com a apresentação da candidatura própria pelo MDB.
 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895