TJ-RS elege Carlos Zietlow Duro como seu novo presidente

TJ-RS elege Carlos Zietlow Duro como seu novo presidente

Desembargador recebeu 83 votos, contra 50 da desembargadora Liselena Schifino

Correio do Povo

Desembargador recebeu 83 votos, contra 50 da desembargadora Liselena Schifino

publicidade

O desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro foi escolhido, nesta segunda-feira, como novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). A definição, para o biênio 2018-2020, ocorreu durante sessão administrativa realizada na Cortea. No pleito, Duro recebeu 83 votos contra 50 da desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro. Também foram registrados 2 votos em branco.

"Temos muitos desafios pela frente, em nível federal e estadual, e saberemos enfrentá-los, sempre prestando os melhores serviços possíveis à sociedade", destacou o novo presidente após o pleito.

Além de Duro, também foram eleitos a desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza (atual 2ª Vice-Presidente), como 1ª Vice-Presidente, e os Desembargadores Almir Porto da Rocha Filho, como 2º Vice-Presidente, e Túlio Martins, como 3º Vice. A Desembargadora Denise Oliveira Cezar assume a Corregedoria-Geral da Justiça. A posse da nova administração está prevista para 1º de fevereiro de 2018.

A sessão foi conduzida pelo Presidente do TJ-RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini que, logo após o encerramento da votação eletrônica, recebeu o relatório impresso com os resultados e, posteriormente, homologou o pleito. O processo de escolha dos integrantes eleitos contou com a utilização de quatro urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Veja a composição:

- Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro
- Desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza
- Desembargador Almir Porto da Rocha Filho
- Desembargador Túlio de Oliveira Martins
- Desembargadora Denise Oliveira Cezar



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895