Três deputados do RS votam contra Temer na CCJ

Três deputados do RS votam contra Temer na CCJ

Bancada gaúcha ficou dividida quanto ao parecer do relatório sobre acusações contra presidente

Correio do Povo

CCJ aprovou rejeição da segunda denúncia contra Temer

publicidade

Dos cinco votos da bancada do Rio Grande do Sul, dois foram favoráveis à rejeição da denúncia e outros três, não. Ao todo, foram 39 votos a 26 pela rejeição da denúncia ao presidente Michel Temer pelos de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Dentre os gaúchos, votaram a favor da rejeição os peemedebistas Alceu Moreira e Darcísio Perondi. Já os petistas Marco Maia e Maria do Rosário, além de Pompeo de Mattos (PDT) votaram contra o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), pela inadmissibilidade das acusações. Neste link, é possível ver como todos os deputados da CCJ votaram.

A apreciação da denúncia agora segue para o plenário. Lá, a denúncia só será autorizada a seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF) se receber o apoio de pelo menos 342 deputados, o equivalente a dois terços do total de 513 parlamentares da Casa, conforme determina a Constituição. Além de Temer, respondem acusações os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895