TRE-RS cria projeto inédito para combater desinformação nas escolas privadas do RS

TRE-RS cria projeto inédito para combater desinformação nas escolas privadas do RS

Disciplina "Tecnologia e Eleições Democráticas" deve ter início em agosto

Correio do Povo

Cerimônia aconteceu em formato virtual e contou com a participação de representantes de instituições

publicidade

O TRE-RS oficializou, nesta terça-feira, o projeto Jovem Democracia - Próximas Gerações. A proposta inédita no país busca fornecer aos estudantes, através de conteúdos produzidos Justiça Eleitoral, informações técnicas para o combate à desinformação. Para isso, será criada a disciplina "Tecnologia e Eleições Democráticas", com carga horária de oito horas, em escolas privadas de Porto Alegre e do interior do Estado. O início das atividades deve acontecer em agosto.

O presidente do TRE-RS, desembargador André Villarinho, afirmou que a iniciativa fortalece a formação do sentimento cívico nas escolas. O diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), desembargador Jorge Dall'Agnol, destacou que o projeto levará informações completas sobre o correto funcionamento das eleições no Brasil, contribuindo para o fortalecimento das instituições de democráticas.

A apresentação do projeto contou ainda com um espaço para que os dirigentes das escolas pudessem tirar dúvidas e debater adequações à iniciativa. Entre as escolas participantes, estiveram presentes os representantes dos colégios Anchieta (Porto Alegre), Marista (Santa Maria) e Carmo (Caxias do Sul).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895