TSE faz parceria para garantir acesso gratuito ao site da Justiça Eleitoral

TSE faz parceria para garantir acesso gratuito ao site da Justiça Eleitoral

Objetivo é disponibilizar informações confiáveis sobre a eleição até o 2º turno sem comprometer o plano de dados dos eleitores

R7

TSE promove o Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas Eleições 2020

publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou uma parceria com o SindiTelebrasil, que representa as principais operadoras de celular do país, para garantir o acesso ao site da Justiça Eleitoral sem consumir o plano de dados, ou seja, de graça.

A parceria foi oficializada, nesta terça-feira, em cerimônia virtual durante o Painel Telebrasil 2020 com a presença do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar que os eleitores encontrem informações confiáveis sobre o processo eleitoral de forma gratuita até o o 2° turno da eleição para prefeito, que está marcado para acontecer no dia 29 de novembro.

O TSE promove o Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas Eleições 2020 e terá uma página dedicada a notícias sobre o processo eleitoral checadas por uma coalizão de agências.  

A página do tribunal também disponibiliza dicas para votar seguindo as regras sanitárias, informações sobre o uso do e-título, versão digital do documento, e dados sobre a presença das mulheres na eleição deste ano.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895