Um dia antes de reunião com governadores, Lira defende reforma tributária abrangente

Um dia antes de reunião com governadores, Lira defende reforma tributária abrangente

Presidente da Câmara espera votar proposta na primeira semana de julho

Correio do Povo

publicidade

Um dia antes de se encontrar com governadores e secretários estaduais de fazenda, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ressaltou que todos os estados precisam estar contemplados na Reforma Tributária. Ele espera votar a proposta ainda em julho. 

A reunião entre ele e os representantes estaduais será para debater o tema, que poderá ser votado pelo parlamento no início de julho. “Temos um Brasil muito diferente e todos têm que ser contemplados de maneira muito firme, aberta e transparente. Vamos precisar de todos os votos, do norte, do sul, do nordeste. E a hora é agora”, afirmou.

O encontro será realizado na residência oficial do presidente da Câmara, a partir das 10 horas desta quinta-feira.

Lira adiantou que questões relacionadas à possível criação de um Fundo de Desenvolvimento Regional poderão ser sanadas durante a reunião. “Essa questão de fonte, dos valores, da divisão de fundo esperamos que seja resolvida ou que alternativas apareçam", frisou.

O fundo, que foi aprovado pelo Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária é reivindicado por estados do Centro-Oeste e do Norte o que compensaria o fim da guerra fiscal, e permitiria aos estados reduzir alíquotas de ICMS para atrair investimentos.


 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895