"Um trapalhão no Kremlin", diz Moro sobre Bolsonaro na Rússia

"Um trapalhão no Kremlin", diz Moro sobre Bolsonaro na Rússia

Pré-candidato ao Palácio do Planalto avaliou a viagem do presidente como "constrangimento para a diplomacia brasileira"

R7

Moro afirmou, ainda, não ter se arrependido de abandonar a magistratura para ocupar cargo de ministro

publicidade

O pré-candidato ao Palácio do Planalto Sergio Moro (Podemos) disse, nesta segunda-feira, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é "um trapalhão no Kremlin" (sede do governo russo), referindo-se à ida de Bolsonaro à Rússia, e avaliou que a visita é um "constrangimento" para a diplomacia brasileira.

"Um trapalhão no Kremlin. Bolsonaro tem a incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada. Sua inexplicável ida à Rússia neste momento nos antagoniza com todo o Ocidente e é mais um constrangimento para a diplomacia brasileira", escreveu Moro nas redes sociais.

De acordo com o Palácio do Planalto, a viagem de três dias de Bolsonaro para a Rússia, em meio à iminente invasão da tropa russa à Ucrânia, tem como objetivo discutir temas como energia, defesa, agronegócio, comércio e investimentos.

O principal evento no programa será o encontro entre Bolsonaro e Putin, previsto para ocorrer nesta quarta-feira. A agenda também inclui visita e oferenda de flores ao Túmulo do Soldado Desconhecido, reunião com o presidente da Duma, a câmara baixa do Parlamento da Rússia, e encontro com empresários do país.

Segundo o Itamaraty, a visita de Bolsonaro é uma oportunidade para impulsionar objetivos estratégicos do Brasil na relação bilateral, tais como a ampliação e diversificação das trocas comerciais e fluxo de investimentos e cooperação em áreas como ciência, tecnologia, energia, defesa, entre outros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895