Urna roubada em São Paulo é encontrada por morador de rua

Urna roubada em São Paulo é encontrada por morador de rua

Furto não impediu realização da votação na zona leste

AE

publicidade

A urna eletrônica que foi furtada na zona leste, na madrugada de domingo - dia da eleição - foi encontrada por um morador de rua, que não teve o seu nome divulgado. De acordo com comunicado da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a urna foi encontrada dentro de um saco na Avenida Professor Osvaldo de Oliveira, nas imediações do colégio de onde foi levada. Os lacres do equipamento estavam intactos o que garante, de acordo com o TRE, que a mídia de resultado e o flash da votação não foram alterados. O microterminal, que acompanha a máquina, não foi encontrado.

Segundo a nota do TRE, o próprio morador de rua comunicou a polícia militar que havia encontrado a urna eletrônica, que estava "suja e com sua chave quebrada". A polícia ainda não tem indícios dos autores do furto. De acordo com o código eleitoral, no artigo 340, "está sujeito à reclusão de até três anos, além do pagamento de 3 a 15 dias-multa, quem subtrai urna de uso exclusivo da Justiça Eleitoral".

De acordo com o TRE, o furto não impediu a realização da votação na 405ª Zona Eleitoral, responsável pela urna, fica no Conjunto José Bonifácio, região Leste da capital, porque ela foi substituída.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895