Política

Vídeo mostra vereador em confronto com estudante durante protesto

Idenir Cecchi nega ter agredido jovem durante eleição para presidente da Câmara

Protestos foram realizados no dia 12 de dezembro durante as eleições para presidência da Casa
Protestos foram realizados no dia 12 de dezembro durante as eleições para presidência da Casa Foto : Bruno Alencastro / CP Memória
O vídeo do circuito de segurança da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, ao qual o Correio do Povo teve acesso nesta terça-feira, mostra o confronto do vereador Idenir Cecchin (PMDB) com um estudante no último dia 12 de dezembro. O caso ocorreu no dia 12 de dezembro, durante os protestos realizados durante as eleições que escolheram Mauro Zacher (PDT) como presidente da Casa.

Cechin nega ter agredido o jovem. Na oportunidade, o plenário foi invadido por um grupo de estudantes contrários à indicação de Zacher ao comando do legislativo municipal. Cechin disse que, durante o tumulto, o estudante que entrou em confronto com a segurança da casa acabou lhe agredindo. Ressaltou que procurou apenas se defender e que, em nenhum momento partiu para a agressão.

No vídeo abaixo, o momento da suposta agressão é reproduzida diversas vezes, cada vez com a imagem mais aproximada. Confira:



Bookmark and Share