Vereador retira prioridade de projeto para pintar paradas de ônibus do Beira-Rio

Vereador retira prioridade de projeto para pintar paradas de ônibus do Beira-Rio

Medida foi tomada por Bins Ely após repercussão negativa da matéria

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Paradas passariam a ser vermelhas

publicidade

O vereador Márcio Bins Ely (PDT) retirou a prioridade de votação do projeto que visa pintar de vermelho as paradas de ônibus azuis que ficam situadas no entorno do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O texto estava pronto para ser votado em plenário. No entanto, o autor da proposta recuou e retirou a priorização de votação, uma vez que a repercussão do assunto foi negativa. Agora, a matéria segue sem data para ser votada na Câmara Municipal.

Protocolado no fim de 2015, o conselheiro do Internacional, vereador Bins Ely explicou que o custo das tintas e mão de obra será arcado pelo Internacional. O projeto prevê a pintura de quatro pontos de ônibus da avenida Padre Cacique. Na segunda-feira, o vereador defendeu que a pintura das paradas era pertinente, pois atendia uma demanda específica de torcedores colorados, assim como diferentes assuntos que são debatidos e votados no Legislativo.

“Esta é uma pauta recorrente, onde a própria diretoria do clube já pediu autorização da Prefeitura e não logrou exito. Então, para fomentar este debate, pois é uma coisa que incomoda a torcida colorada as paradas azuis, nós fizemos este projeto”, diz.

Segundo Bins Ely, o projeto é semelhante às ações tomadas pela Prefeitura, que durante a Copa do Mundo, pintou calçadas com as cores da bandeira do Brasil em algumas vias da Capital, por exemplo. Para a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a proposta pode tornar-se viável desde que permaneça dentro da padronização do mobiliário urbano.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895