Vereador Valter Nagelstein pede desculpas por vídeo encenando morte por vírus

Vereador Valter Nagelstein pede desculpas por vídeo encenando morte por vírus

Parlamentar afirma que "brincadeira familiar" acabou mal compreendida

Rádio Guaíba

publicidade

O vereador de Porto Alegre Valter Nagelstein divulgou uma nota pedindo desculpas pelo vídeo no qual aparece ironizando o funeral de uma vítima de coronavírus. Na encenação, o pré-candidato do PSD à Prefeitura da Capital tira do rosto uma máscara cirúrgica e simula espirrar sobre uma mulher, que acaba “morrendo”. Em seguida, o parlamentar e seus familiares reproduzem o meme de um velório típico de Gana, onde a cerimônia fúnebre é embalada por passos de dança, cerimonial que viralizou em vídeos no Twitter.

Nagelstein diz que o vídeo foi uma “infeliz brincadeira familiar” que acabou compartilhada em grupos de WhatsApp. “Nele fazemos uma paródia aos funerais africanos que viralizaram na internet ultimamente, e os riscos de andar na rua nestes dias de contágio. Mal compreendido, nosso meme gerou indignação e eu compreendo”, explicou o vereador em nota.

Nagelstein prossegue, reforçando o pedido de desculpas. “Lamentamos que o vídeo tenha tido compreensão diferente da que tivemos e novamente nos desculpamos”, escreveu. Também nas redes sociais, o ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre responsabilizou um militante do Partido dos Trabalhadores pelo compartilhamento do vídeo – o que não foi confirmado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895