Vereadores aprovam moção de solidariedade a delegados

Vereadores aprovam moção de solidariedade a delegados

Representantes da categoria conseguiram apoio em visita à Casa, nesta quarta-feira

Correio do Povo

Wilson Müller Rodrigues discursou no plenário

publicidade

Os vereadores da Câmara de Porto Alegre aprovaram, na tarde desta quarta-feira, uma moção de solidariedade aos delegados de polícia do Rio Grande do Sul. A proposta, de autoria do vereador Nelcir Tessaro (PSD), foi aceita por unanimidade. Os delegados reivindicam o realinhamento salarial com as demais carreiras jurídicas.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), Wilson Müller Rodrigues, explicou que, em 1988, os delegados conseguiram a equiparação com as categorias judiciais, na Constituição Federal. "O que estamos pedindo hoje não é um favor; é o reconhecimento da lei", disse.
 
"Não somos inconsequentes achando que o assunto se esgotará em um ou dois anos", declarou. "Queremos o compromisso do governo atual na elaboração de projeto de lei para que os delegados não sejam obrigados a atitudes que poderão representar prejuízo para todos", ameaçou.

Segundo Rodrigues, a atual situação não foi criada pelo governo Tarso Genro, mas sim é uma “herança” que vem se perpetuando no governo do Estado. A presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon (PT), informou que a moção de apoio deve ser encaminhada ao governador.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895