Vice-prefeito de Porto Alegre presta esclarecimentos na PF após denúncia de Lula

Vice-prefeito de Porto Alegre presta esclarecimentos na PF após denúncia de Lula

A representação foi feita após vídeo divulgado por Ricardo Gomes (PL) se referindo a um político “condenado” e “corrupto”, sem citar o nome

Rafael Renkovski

Vice-prefeito Ricardo Gomes (PL) prestou esclarecimentos à PF

publicidade

Na manhã desta quinta-feira, o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes (PL), prestou esclarecimentos à Polícia Federal após representação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por calúnia, injúria e difamação.

Nota

Informo que hoje compareci na Polícia Federal para prestar esclarecimentos em inquérito instaurado por representação do Sr. Presidente da República, LULA da Silva, contra mim.

A representação decorre de um vídeo meu na sede da Assembleia Legislativa, no lançamento de uma…

— Ricardo Gomes (@RicardoGomesPOA) March 14, 2024

A denúncia do presidente decorre de um vídeo divulgado por Gomes, no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em agosto de 2023, presidida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni (PL). No vídeo, o vice-prefeito não cita nominalmente Lula, mas fala: “que bom seria no Brasil se a lei voltasse a ser igual para todos. Porque eu vejo um condenado, corrupto, salvo pelos seus amigos para disputar uma eleição.”

Procurado pela reportagem do Correio do Povo, o vice-prefeito afirmou que só comentará o caso após parecer do Ministério Público, mas disse ter feito “uma crítica política, por um agente político e em um evento político”, sem “sequer citar nominalmente Lula.”

Veja o vídeo divulgado por Ricardo Gomes no lançamento da frente parlamentar:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895