Política

Vieira afirma que reunião decidirá permanência do PDT no governo

Lideranças do partido se encontram nesta segunda, em Brasília, após saída de Lupi

O deputado federal Vieira da Cunha, do PDT, afirmou que uma reunião com lideranças do partido, na manhã desta segunda-feira, em Brasília, definirá a permanência da legenda no Governo Dilma. Vieira ouviu do próprio Carlos Lupi, por telefone, a confirmação do pedido de exoneração do Ministério do Trabalho junto à presidente.

O parlamentar alegou ter sido pego de surpresa já que a expectativa era de um anúncio somente após o encontro com correligionários. Vieira adiantou que não vai se lançar ao cargo e não cogitou para o posto nem mesmo o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, que já passou pelo governo Lula nos Correios e nutre uma boa relação com Dilma Rousseff.

Para Vieira, deve ser apreciada, primeiro, a proposição do senador Cristovão Buarque, que quer a permanência do apoio ao governo sem a troca por ministérios. A Pasta do Trabalho é a única ocupada pelo partido. Em nota, Lupi declarou que deixa o cargo para evitar que o ódio contra o trabalhismo não contagie outros setores do governo. O secretário Executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto, deve assumir interinamente.




Bookmark and Share