Vinicius Polanski deve ser o próximo secretário de Emprego, Trabalho e Renda do RS

Vinicius Polanski deve ser o próximo secretário de Emprego, Trabalho e Renda do RS

Ele assume a pasta após a saída do vereador Hamilton Sossmeier

Flávia Simões*

publicidade

O novo secretário de Trabalho, Emprego e Renda do governo do Estado deve ser Vinicius Polanski (Podemos). Segundo o governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), a ideia é publicar o nome do novo titular da pasta no Diário Oficial nesta sexta-feira, para que ele possa tomar posse já na segunda-feira. 

Atualmente, Polanski comanda a secretaria de Administração e Recursos Humanos de Guaíba. Ele entra no lugar de Hamilton Sossmeier (PTB), que deixou o comando da pasta do Estado após fazer uma série de denúncias envolvendo questões administrativas. As mesmas já foram encaminhadas à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, segundo Ranolfo, estão sendo investigadas.

Ao falar sobre o ocorrido, o governador informou que o pedido de Sossmeier foi enviado através de uma carta em que ele "traz algumas denúncias, reclama que não recebeu os servidores". "Eu verifiquei com o secretário chefe da Casa Civil, foram 14 ou 16 nomeações novas enquanto ele estava como secretário. As demais denúncias eu passei para Procuradoria Geral do Estado apurar, de maneira exaustiva, para ver se efetivamente é aquilo ali". Ranolfo também agradeceu ao ex-secretário pelo trabalho feito durante os três meses que esteve à frente da secretaria.

Segundo Sossmeier, sua saída ocorreu de forma "muito tranquila" e por motivos puramente técnicos. Agora, ele retorna para seu assento na Câmara de Porto Alegre. 

Com a entrada Polanski, o Podemos passa a ocupar dois cargos no governo de Ranolfo Vieira Júnior. Raphael Ayub, secretário de Turismo, também é filiado ao partido.

*Supervisão Mauren Xavier 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895