Votações de medidas de austeridade na Assembleia ficam para março

Votações de medidas de austeridade na Assembleia ficam para março

Líder do governo Gabriel Souza afirmou que decisão ganhou unanimidade de líderes da Casa

Correio do Povo

Votações de medidas de austeridade na Assembleia ficam para março

publicidade

O líder do governo José Ivo Sartori na Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (PMDB), informou nesta terça-feira que o colégio de líderes da Casa decidiu por unanimidade adiar as votações do pacote de austeridade para março. Dessa forma, segundo Souza, não haverá análise das medidas nas próximas semana.  

A ideia de adiar a votação já havia sido cogitada pelo governo. O Piratini quer aguardar avanços das negociações envolvendo a adesão do Rio Grande do Sul ao Plano de Recuperação Fiscal lançado pelo Palácio do Planalto, que se concretizada, permitirá a ampliação da capacidade de endividamento do Estado e carência de 36 meses nos pagamentos das parcelas da dívida com a União. 

Com o adiamento das votações dos projetos do pacote, a reforma do secretariado deve avançar apenas a partir da segunda quinzena de março.

Oposição se articula 

Partidos que atuaram em oposição ao governo Sartori nos dois primeiros anos da atual administração decidiram aproveitar a fragilidade da base de apoio do Piratini para ampliar o bloco de enfrentamento às políticas do peemedebista. A articulação teve início no começo dessa semana. Nos bastidores, deputados do PT, PCdoB e PSol têm se encontrado para consolidar a estratégia de atuação antes da votação dos projetos remanescentes do pacote Sartori.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895