Waldez Góes é eleito pela quarta vez governador do Amapá

Waldez Góes é eleito pela quarta vez governador do Amapá

Atual governador, do PDT, derrotou o senador e ex-governador João Capiberibe, do PSB

R7

Waldez Góes, ministro da Integração Regional

publicidade

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), foi reeleito neste domingo para comandar o Estado por mais quatro anos. Ele derrotou o senador e ex-governador João Capiberibe (PSB), que tentava se eleger ao cargo pela terceira vez.

Essa é a quarta vez que Waldez irá governar o Amapá, sendo que em duas ocasiões ele derrotou Capiberibe na disputa. Após perder para o adversário do PSB em 1998, Waldez foi eleito governador do Estado pela primeira vez em 2002, quando derrotou Dalva Figueiredo (PT), então apoiada por Capiberibe.

Em 2006 os dois voltaram a se enfrentar, dessa vez com a vitória e reeleição de Waldez, com 53,69% dos votos. Em 2010, após dois mandatos, Waldez disputou uma de duas vagas ao Senado, mas não conseguiu. Ele foi derrotado justamente por João Capiberibe, que ficou em segundo lugar, e Randolfe Rodrigues (Rede), que terminou em primeiro.

Waldez voltou a disputar o governo estadual em 2014, quando enfrentou o então governador Camilo Capiberibe (PSB), filho de João Capiberibe. Waldez foi eleito com 60,58% dos votos, contra 39,42% de Capiberibe.

Waldez tem 61 anos e não há nenhum patrimônio declarado na base de dados do TSE. Ele é natural de Guarupá (PA). O político do PDT também já ocupou o cargo de deputado estadual, entre 1995 e 1999.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895