Yeda reforça apoio a Doria e pede respeito às prévias do PSDB

Yeda reforça apoio a Doria e pede respeito às prévias do PSDB

Além da ex-governadora, outros caciques tucanos também já se manifestaram reiterando apoio ao paulista

Flávia Simões*

Durante as prévias, em novembro, Yeda também declarou apoio ao paulista

publicidade

Com articulações nos bastidores visando colocar o nome de Eduardo Leite como o candidato do PSDB à presidência da República, a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius publicou nota reafirmando o seu apoio a João Doria, governador de São Paulo, e ao resultado das prévias tucanas que confirmaram o nome do paulista na disputa. 

O documento foi publicado em nome do secretariado nacional da mulher do PSDB, presidido por Yeda. No texto, ao relembrar o resultado de novembro, que confirmou o nome de Doria com 53,99% dos votos, afirma: "em uma democracia, a voz do povo deve ser soberana, e a maioria respeitada". Recorda, ainda, o compromisso dos candidatos à época de respeitarem o resultado do pleito, pregando "união e parceria".

Na segunda-feira, o ex-presidente da Fernando Henrique Cardoso também fez publicação em defesa do resultado da prévia. Recentemente, Doria chegou a alegar que quaisquer movimentos que deslegitimassem o resultado das prévias, realizadas em novembro, seriam "um golpe". 

Leite formaliza sua renúncia ao Palácio Piratini nesta quinta-feira. Apesar de não ter informado o cargo pelo qual deseja concorrer em outubro, ele justificou sua saída por um desejo de contribuir para ser uma "alternativa à polarização" nas eleições nacionais.  

Leia o documento na íntegra

 

*Supervisão de Mauren Xavier


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895