Aliança Láctea levará pleitos do setor a governadores dos estados do Sul

Aliança Láctea levará pleitos do setor a governadores dos estados do Sul

Documento deve ser entregue aos governantes em abril, durante reunião do Codesul

Correio do Povo

publicidade

A cadeia leiteira dos estados do Sul do Brasil apresentará aos governadores dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná suas principais pautas para se fortalecer e crescer. Os pontos foram abordados ontem, em reunião da Aliança Láctea Sul-Brasileira (ALSB), em Porto Alegre, e serão compilados em um documento entregue aos governantes na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), prevista para abril.

“A cadeia produtiva do leite tem uma grande importância socioeconômica, reconhecida nos três estados. Será mais um momento para aproximarmos os Executivos nas pautas que são comuns pelo fortalecimento e crescimento do setor”, destaca o Coordenador Geral da ALSB, Airton Spies.

Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do RS (Sindilat/RS), Guilherme Portella, fortalecer as pautas do setor cumpre a missão da Aliança em trabalhar pelas questões ligadas à competitividade do leite. “Por conta da falta de competitividade, o leite brasileiro não está inserido no mercado internacional. Para agravar, há um aumento nas importações”, destacou, ao apontar a necessidade de mudanças tributárias e melhorias na produção.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895