Cotrijal homenageia ex-ministra Tereza Cristina na "Calçada da Fama"

Cotrijal homenageia ex-ministra Tereza Cristina na "Calçada da Fama"

Senadora sul-matogrossense foi a principal liderança do agro nacional durante o governo Bolsonaro

Nereida Vergara

Honraria à Tereza Cristina foi entregue pelo presidente da Cotrijal, Nei Manica, e seu vice, Ênio Schroeder

publicidade

Na semana da mulher, nada mais justo do que a principal liderança feminina do agronegócio no Brasil nos últimos quatro anos ser a homenageada da Calçada Fama na entrada do Parque de Exposições da Expodireto Cotrijal. Ex-ministra da Agricultura, a senadora Tereza Cristina, recebeu a honraria das mãos do presidente da Cotrijal, Nei Manica, e de seu vice-presidente, Ênio Schroeder.

Tereza Cristina foi responsável durante o governo Bolsonaro por ações de impacto na abertura de mercados para os produtos do agro brasileiro no exterior, em especial nos segmentos de proteína animal. Também foi ela a grande articuladora do andamento do processo que resultou na conquista pelo Rio Grande do Sul do status de zona livre de febre aftosa sem vacinação, em 2021.

A senadora sul-matogrossense, de 68 anos, que já coordenou a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), segue atenta aos temas do setor. Segundo ela, no momento, mais do que se preocupar com o eventual aumento de casos da Encefalopatia Espongiforme Bovina, o "mal da vaca louca", identificado em um único animal no país, o governo e o Ministério da Agricultura devem centrar seus esforços de fiscalização na influenza aviária, que vem avançando na América Latina. "Essa situação é muito preocupante, em especial para os estados do Sul do Brasil, grandes produtores de aves", alertou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895