Entidades do Rio Grande do sul lançam Formação Continuada na 23ª Expodireto Cotrijal
Curso de Analista de Laboratório de Plataforma tem previsão de início em abril, já o curso para Formação de Equipes de Fomento para as Boas Práticas Agropecuárias (BPA), deve ocorrer posteriormente.
publicidade
Um Programa de Formação Continuada será lançado durante a 23ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) e pela Universidade de Passo Fundo (UPF). A iniciativa, que visa melhorar a formação de profissionais na indústria do leite, vai ser apresentada na quarta-feira (8/3), às 15h, na casa da UPF. Na ocasião, será formada uma mesa redonda com a participação dos professores Carlos Bondan e Ludmilla Salazar e da reitoria da universidade, além do presidente do Sindilat, Guilherme Portella e do secretário executivo, Darlan Palharini.
O curso de Analista de Laboratório de Plataforma tem previsão de início em abril, já o curso para Formação de Equipes de Fomento para as Boas Práticas Agropecuárias (BPA), deve ocorrer posteriormente. Durante a Expodireto, o Sindilat também participará do 18° Fórum Estadual do Leite, com atividades programadas para iniciarem às 8h30min do dia 8 de março, no Auditório Central. Nesta edição, os temas em debate tratam de gestão, eficiência e lucro na propriedade, além de fazerem uma análise sobre as perspectivas para o setor de lácteos.
Confira a programação:
8h30min – Abertura.
9h – Palestra: Gestão da Propriedade Leiteira: O que os melhores fazem para ganhar dinheiro? Christiano Nascif. Labor Rural, Viçosa/MG.
10h05min – Palestra: SmartCoop: A revolução na gestão das propriedades de leite. Larissa Zambiasi. Produtora de leite CCGL e Sucessora Familiar, Coqueiros do Sul/RS.
10h40min – Palestra: Mercado de lácteos: O que esperar para 2023? Andrés Padilla. Rabobank, São Paulo/SP.
11h45min – Debate entre palestrantes e participantes.
12h15min – Encerramento.