Entidades do Rio Grande do sul lançam Formação Continuada na 23ª Expodireto Cotrijal

Entidades do Rio Grande do sul lançam Formação Continuada na 23ª Expodireto Cotrijal

Curso de Analista de Laboratório de Plataforma tem previsão de início em abril, já o curso para Formação de Equipes de Fomento para as Boas Práticas Agropecuárias (BPA), deve ocorrer posteriormente.

Correio do Povo

publicidade

Um Programa de Formação Continuada será lançado durante a 23ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) e pela Universidade de Passo Fundo (UPF). A iniciativa, que visa melhorar a formação de profissionais na indústria do leite, vai ser apresentada na quarta-feira (8/3), às 15h, na casa da UPF. Na ocasião, será formada uma mesa redonda com a participação dos professores Carlos Bondan e Ludmilla Salazar e da reitoria da universidade, além do presidente do Sindilat, Guilherme Portella e do secretário executivo, Darlan Palharini.

O curso de Analista de Laboratório de Plataforma tem previsão de início em abril, já o curso para Formação de Equipes de Fomento para as Boas Práticas Agropecuárias (BPA), deve ocorrer posteriormente. Durante a Expodireto, o Sindilat também participará do 18° Fórum Estadual do Leite, com atividades programadas para iniciarem às 8h30min do dia 8 de março, no Auditório Central. Nesta edição, os temas em debate tratam de gestão, eficiência e lucro na propriedade, além de fazerem uma análise sobre as perspectivas para o setor de lácteos.

Confira a programação:


8h30min – Abertura.
9h – Palestra: Gestão da Propriedade Leiteira: O que os melhores fazem para ganhar dinheiro? Christiano Nascif. Labor Rural, Viçosa/MG.
10h05min – Palestra: SmartCoop: A revolução na gestão das propriedades de leite. Larissa Zambiasi. Produtora de leite CCGL e Sucessora Familiar, Coqueiros do Sul/RS.
10h40min – Palestra: Mercado de lácteos: O que esperar para 2023? Andrés Padilla. Rabobank, São Paulo/SP.
11h45min – Debate entre palestrantes e participantes.
12h15min – Encerramento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895