Estacionamento da 18ª Expodireto Cotrijal conta com melhorias este ano

Estacionamento da 18ª Expodireto Cotrijal conta com melhorias este ano

Chuvas do ano passado geraram diversos pontos de alagamento no local

Correio do Povo

Estacionamento da 18ª Expodireto Cotrijal conta com melhorias este ano

publicidade

Na edição do ano passado, o excesso de chuvas durante a feira atípico para a época fez com que o estacionamento de 120 mil metros quadrados registrasse pontos alagados com formação de lama. Para evitar o problema em 2017, a direção do Parque de Exposições da Cotrijal trabalhou no nivelamento do solo, colocando 22 toneladas de cascalho. “Foi adicionada ao terreno uma camada de 15 centímetros de cascalho, o que deve evitar problemas no caso de chuvas neste ano”, tranquiliza o coordenador do parque, Marlon Lauxen.

Além das melhorias no estacionamento — com capacidade para até 7 mil veículos e que cobrará neste ano a diária de R$ 25 para automóveis e R$ 30 para ônibus e caminhões —, o parque investiu na ampliação da área para o armazenamento de bebidas nas praça de alimentação.

“No ano passado fizemos melhorias visando à comodidade dos visitantes. Entregamos um banheiro que não deixa a desejar até mesmo aos dos shopping centers, com tudo do mais moderno. Neste ano, apenas cuidamos da manutenção para que todos tenham uma boa feira”, destaca Lauxen.

O parque, com 84 hectares, localizado na RS 142, na saída de Não-Me-Toque para Victor Graeff, vai receber neste ano 511 expositores, entre os quais 182 da agricultura familiar. Lauxen lembra que o parque está capacitado para vender até 14 mil refeições por dia, além de lanches rápidos, em duas praças de alimentação e um restaurante.

A expectativa dos organizadores do evento — que funciona das 8h às 18h — é de que o local receba 230 mil visitantes do dia 6 ao dia 10 de março. Além de Não-Me-Toque, município com 17 mil habitantes, a Expodireto Cotrijal também movimenta as cidades próximas. É o caso de Victor Graeff, que neste ano promove mais uma vez o Festival Nacional da Cuca com Linguiça, que ocorre no mesmo período da exposição, a partir das 16h.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895