Feirantes na Agricultura Familiar começam Expodireto com boas expectativas

Feirantes na Agricultura Familiar começam Expodireto com boas expectativas

Agricultores relatam bom movimento

Camila Pessôa

Feirantes consideraram movimento bom

publicidade

A Feira da Agricultura Familiar da 23ª Expodireto Cotrijal começou com boas expectativas dos feirantes. Este ano com 230 expositores, recorde para a feira, os 3 mil metros quadrados do Pavilhão já tiveram visitação satisfatória desde o primeiro dia, esta segunda-feira (6). Emerson Lava, da Pecan da Estância, agroindústria familiar produtora de nozes pecan in natura e saborizadas no município de Colorado, é um dos feirantes que demonstra otimismo. 

“O movimento está muito bom, a gente achou que ia fazer muito sol, mas está nublado, então o pessoal acabou vindo. Tivemos boas vendas já”, afirma Lava. Este é seu segundo ano de feira e o produtor espera ter mais vendas que no último ano, quando comercializou 766 potes de nozes pecan. Este ano, ele pretende comercializar pelo menos 800 ou até mil potes. Os produtos mais vendidos da agroindústria são as nozes pecan saborizadas de café e de chocolate.

Cassiane Bueno, da agroindústria Savadinscky, de Não-Me-Toque, também expressa otimismo ao observar movimento no primeiro dia de feira. Ela vende pães e cucas, tendo como carro-chefe as cucas de uva. “Para o começo está indo bem”, afirma. A agroindústria existe há 30 anos e participa da feira todos os anos. “Aqui é tudo muito organizado, o ambiente é limpo e o movimento é bom”, descreve Cassiane.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895