Jogo incentiva o uso do conhecimento nas propriedades rurais
capa



Jogo incentiva o uso do conhecimento nas propriedades rurais

Participantes respondem questõess sobre diversas áreas e podem levar um tablet para ajudar nas tarefas

Por
Carmelito Bifano

Jogo incentiva o uso do conhecimento nas propriedades rurais

publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) disponibiliza na 19ª edição da Expodireto, em Não-Me-Toque, o jogo Senar 360º, que visa estimular o produtor rural a pensar a propriedade na sua totalidade e aumentar o conhecimento sobre as novidades do setor. Após a inscrição no estande, três jogadores são sorteados e cada um deles terá que responder perguntas de 12 áreas diferentes com quatro opções.

Após a resposta do jogador, um técnico revelará a alternativa correta. Aquele que acertar acumula pontos e, depois de três rodadas, o que tiver o maior número leva um tablet para ajudar na organização da propriedade.

“É uma iniciativa para mostrar aos produtores a necessidade de saber usar as tecnologias e as inovações que está recebendo, então, essa é uma visão 360 do seu negócio, por isso, fizemos a união de várias áreas para mostrar através do jogo essa visão da propriedade”, revelou o coordenador de programas especiais do Senar-RS, Alexandre Prado.

As perguntas envolvem os seguintes temas: educação ambiental, horticultura, apicultura, saúde humana, irrigação, agricultura de precisão, grandes culturas anuais, gestão, pecuária, alimentação humana, saúde no trabalho, tecnologia aplicação de agrotóxicos.

Os interessados terão sete oportunidades rodadas, a partir das 10h, de hora em hora, para participar do jogo. Os produtores não tem custo nenhum e os perdedores ainda ganham um chapéu do Sanar-RS.