Parque maior e mais leve

Parque maior e mais leve

Local da exposição conta com o triplo do espaço que tinha na primeira edição do evento, há 20 anos. Paisagismo sofreu alterações e diversos espaços foram reformados para edição comemorativa

Correio do Povo

Área passou de 84 para 98 hectares. Novo espaço deve ser utilizado para estacionamento a partir de 2020

publicidade

Ao chegar à 20ª edição, a Expodireto segue em expansão – não apenas na estimativa de público, mas também no espaço físico. Neste ano, a feira será realizada em uma área de 98 hectares. É mais do que o triplo do terreno que tinha na primeira edição do evento, no ano 2000.

 A ampliação do espaço físico é uma das principais novidades da edição comemorativa aos 20 anos de Expodireto. Os 14 hectares acrescidos à área da feira, que até então somava 84 hectares, já pertenciam à cooperativa e estavam arrendados. Porém a sua utilização deve ser discutida somente para a edição de 2020. Uma das possibilidades é a ampliação do estacionamento. 

Desde o dia 11 de fevereiro, centenas de pessoas trabalharam para montar os estandes e concluir diversas melhorias dentro do parque. Segundo o coordenador administrativo da Expodireto, Marlon Lauxen, os banheiros foram reformados e ampliados. Nos sanitários localizados na rampa, a capacidade foi dobrada. No restaurante central, as paredes foram rebocadas por fora e por dentro, tornando o ambiente mais claro.

A área dedicada à produção animal também sofreu mudanças significativas, com a remodelação do auditório. Uma das principais mudanças ocorreu no paisagismo. De acordo com Lauxen, foram utilizadas mais flores e menos arbustos permanentes. “Isso tudo deu um aspecto de leveza para o parque”, resume. 

A entrada no Parque da Expodireto é gratuita. O custo do estacionamento será de R$ 30,00 para automóveis e motocicletas. Nesta edição, não haverá cobrança para estacionamento de ônibus. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895