Bovinos mistos marcam presença no Parque de Exposições Assis Brasil

Bovinos mistos marcam presença no Parque de Exposições Assis Brasil

Animais que estarão em Esteio pertencem à Fazenda Santa Terezinha

Correio do Povo

Fazenda Santa Terezinha mantém tradição iniciada na década de 1970, com Dirceu Borges de Assis (1º à direita).

publicidade

O bom momento da bovinocultura de corte será representado na Expointer Digital por duas raças mistas (carne e leite), o Simental e o sintético Simbrasil, este oriundo do cruzamento com o zebuíno. Os 20 animais que estarão em Esteio pertencem à Fazenda Santa Terezinha, do criador Eduardo Borges de Assis, que preside a Associação dos Criadores da Raça Simental-Fleckvieh. 

A presença da fazenda na Expointer dá continuidade a uma tradição que vem desde 1970. Na época, o pai de Eduardo, Dirceu Antônio Borges de Assis, participava com animais da raça Santa Gertrudis. “Não poderíamos faltar neste ano de comemoração do 50º aniversário do parque”, afirma Eduardo. Segundo o criador, por serem raças de dupla aptidão, o Simental e o Simbrasil são alternativas interessantes para aumentar a produtividade em pequenas e médias propriedades. Além disso, contam com diversas linhagens, algumas mais voltadas para a carne e outras para o leite. 

O bom momento do setor é reflexo, também, do aumento nas exportações de gado e de carne. De acordo com Assis, a tendência é de que o produto se valorize ainda mais com a retirada da vacinação contra aftosa. A Expointer Digital também conta com a inscrição de animais das raças Devon (2) e Charolês (4), que participam apenas do desfile. 

 


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895