Cabanha de Alegrete conquista os principais títulos da raça Merino Australiano

Cabanha de Alegrete conquista os principais títulos da raça Merino Australiano

Todos os animais da Cabanha receberam escarapela

Taís Teixeira

Grande campeão Merino Australiano

publicidade

É da Cabanha Santa Camila, de Alegrete, que vieram os grandes e os reservados campeões de machos e fêmeas do julgamento da raça de ovinos Merino Australiano, que aconteceu ontem, no Parque de Exposições Assis Brasil, na 44ª Expointer, em Esteio. O grande campeão macho Merino Australiano é o carneiro do box 11, tatuagem 3123, que também ganhou como supremo campeão da raça e melhor velo da raça. O reservado campeão é do box 09, tatuagem 3129. Na categoria fêmea, venceu como grande campeã a ovelha com o box 02, tatuagem 3502, e, como reservada campeã, com o box 01, tatuagem 3610.

A Cabanha Santa Camila, do criador Manoel Francisco Zirbes Rodrigues, com  70 anos de história, trouxe nove animais para a feira, sendo que todos saíram com escarapela de alguma categoria. Rodrigues explica que todos os animais vencedores são filhos de cordeiros argentinos. " É uma região com tradição no rebanho Merino Australiano", reforça. A Cabanha Santa Camila já venceu outros campeonatos, como em 2018.

Com 12 anos, Manoela Rodrigues, filha do criador, conduz, orgulhosa, os animais condecorados. " Eu gosto de ajudar meu pai no trato dos animais", relata a herdeira. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895