Cabanhas de Bagé conquistam principais títulos da raça Corriedale NC

Cabanhas de Bagé conquistam principais títulos da raça Corriedale NC

Títulos ficaram com a Estância São Leonardo e a Cabanha do Espinilho

Patrícia Feiten

Grande campeã da raça Corriedale NC tem 25 meses, pesa 96 quilos e está prenha

publicidade

O julgamento dos ovinos naturalmente coloridos realizado na manhã deste domingo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, consagrou duas cabanhas da cidade de Bagé.

Dom Leonardo Bem-Vinda (box 666), da Estância São Leonardo, conquistou o título de grande campeã da raça Corriedale NC. Com 25 meses e 96 quilos, a ovelha pertence ao presidente da Associação Brasileira de Ovinos Naturalmente Coloridos (ABCONC), Oscar Francisco Silveira Collares, e está prenha. Satisfeito com a vitória, o criador disse ter grande expectativa para o leilão da raça programado para a quinta-feira, na pista de ovinos do parque. “A gente traz os animais esperando os melhores resultados (na competição), mas o mais importante de tudo é conseguirmos comercializar os nossos produtos”, comentou.

Grande campeão da raça tem 12 meses e pesa 97 quilos | Foto: Patrícia Feiten / Especial / CP

Já a Cabanha do Espinilho, de Joaquim Soares Neto, levou o título de grande campeão com JSF do Espinilho 425. Com 12 meses, o animal pesa 97 quilos. “É um animal prole 3, que hoje não existe em grande quantidade na raça” comentou Neto. A propriedade bageense tem 70 anos de existência e, com a conquista nesta edição da Expointer, ganhou pela sétima vez o campeonato nos machos naturalmente coloridos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895