Com público chegando aos poucos, músicos fazem últimos ensaios para a abertura oficial da Expointer 2024
Pista principal, onde ocorre o evento, seguia com pouca presença de visitantes; chega da excursões para hoje é esperada
publicidade
O sétimo dia da Expointer 2024 iniciou com o público chegando aos poucos para a abertura oficial da feira, nesta sexta-feira. Se por um lado a Pista Principal, onde ocorrerá o ato, ainda seguia vazia e sendo preparada, por outro as autoridades presentes na feira participavam de reuniões que definirão o futuro do agro.
Uma destas reuniões acontece na sede do Sistema Ocergs, com representantes de cooperativas e o ministro da Secretaria Especial para Reconstrução do RS, Paulo Pimenta. Apesar disso, o movimento ainda era fraco nos primeiros minutos após a abertura dos portões. A expectativa é que muitas excursões cheguem ao longo da manhã para acompanhar o ato oficial, que contará com a presença do ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro.
O trânsito ainda segue calmo nas intermediações do Parque de Exposições Assis Brasil. Até as 8h30, a maioria das pessoas que chegaram à feira eram expositores ou profissionais que atuam na Expointer 2024. Já na Pista Principal, onde acontecerá a abertura, as arquibancadas seguiam vazias. No gramado, a Banda da Brigada Militar e um grupo tradicionalista faziam os últimos ensaios para o evento que abre oficialmente a feira nesta sexta-feira.