Dezessete personalidades recebem o Prêmio Destaques Correio do Povo/Expointer 2018
capa

Dezessete personalidades recebem o Prêmio Destaques Correio do Povo/Expointer 2018

Evento reconhece o esforço daqueles que se empenham para o desenvolvimento do agronegócio

Por
Cíntia Marchi

Evento reconhece o esforço daqueles que se empenham para o desenvolvimento do agronegócio

publicidade

Dezessete personalidades do agronegócio foram homenageadas neste domingo na festa de entrega do prêmio Destaques Correio do Povo/Expointer 2018. O evento, que chegou a 27° edição, reconhece o esforço daqueles que se empenham para o desenvolvimento do segmento no Rio Grande do Sul e mostram todo potencial durante a Expointer, feira com ampla cobertura do Grupo Record RS, por meio do jornal, televisão e rádio. "Para nós do Grupo Record é uma honra poder agraciar com o Oscar do Agronegócio aqueles que se destacaram", parabenizou o presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, durante a festa que ocorreu na Casa Vetro. Ao todo, 15 expositores receberam o troféu, além de duas autoridades: o secretário da Agricultura, Odacir Klein, e do Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto.
Para o diretor presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, a cada edição da Expointer, o Correio do Povo se consolida como "a mídia impressa oficial que representa o agronegócio do Rio Grande do Sul". "Mais uma vez temos a alegria de oferecer este prêmio às pessoas que fazem a Expointer ser um sucesso", diz Costa.

O secretário estadual da Agricultura, Odacir Klein, que recebeu homenagem especial, fez uma avaliação positiva da Expointer, destacando o incremento de negócios nas máquinas. Na avaliação dele, a premiação realizada pelo CP tem grande importância por estimular os criadores a avançar e produzir cada vez mais.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto, que também foi homenageado, disse que o prêmio representa um reconhecimento aos expositores "por todo o esforço feito ao longo do ano". Destacou ainda que trata-se de um estímulo para que os expositores agraciados continuem buscando o melhor.

Representando a Farsul, o diretor vice presidente Fábio Avancini Rodrigues disse que a festa do CP representa um "fechamento de ouro" para um exposição que em 2018 ficou acima das expectativas, com bom volume de negócios, e que recebeu a visita de cinco presidenciáveis.