Edição digital da Expointer terá 1.017 animais para julgamentos, provas, leilões e desfiles

Edição digital da Expointer terá 1.017 animais para julgamentos, provas, leilões e desfiles

Atividades serão transmitidas ao vivo por quatro canais em site

Por
Correio do Povo

Inscrição de animais continua sendo por meio das associações de criadores


publicidade

A Expointer Digital 2020 vai receber um total de 1.017 animais de argola, de 18 raças, para os julgamentos e provas que ocorrerão entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O número final foi divulgado ontem pelo secretário da Agricultura, Covatti Filho. Também já estão confirmados 500 animais rústicos (destinados a remates), quantidade que deverá aumentar até o encerramento das inscrições da categoria, na próxima semana.

O evento tradicional estava previsto para 29 de agosto a 6 de setembro, mas foi cancelado por causa da pandemia do coronavírus e será substituída pela Expointer Digital. No novo formato, o parque receberá expositores, peões e organizadores. Atividades como julgamentos, provas, leilões e desfiles serão transmitidas ao vivo por quatro canais no site da Expointer, que já está no ar.

A plataforma digital também terá salas de reunião e de negociação. A agricultura familiar contará com espaço físico no parque e fará vendas pelo site, com entregas via drive-thru ou em domicílio. Covatti Filho adiantou que na próxima terça-feira começa o trabalho de higienização do parque para receber as pessoas que circularão durante o evento.