Emater/RS lança Campanha Rural Conectado

Emater/RS lança Campanha Rural Conectado

Projeto visa melhorar condições de acesso às tecnologias digitais no campo e, com isso, reduzir índices de êxodo rural

Nereida Vergara

De 2006 para 2017, segundo IBGE, o acesso à internet no campo cresceu 1.900% em todo o país. Ainda assim, 71,8% das propriedades rurais continuam não tendo acesso a esse tipo de conectividade

publicidade

Melhorar as condições de acesso às tecnologias digitais no campo, proporcionando a permanência e até o retorno dos jovens às propriedades, é o objetivo da Campanha Rural Conectado, lançada hoje em live no canal do YouTube da Emater/RS. Conforme o presidente da Emater, Geraldo Sandri, a iniciativa da campanha foi tomada por um grupo de jovens que participou de um curso a distância de empreendedorismo, promovido pelo Centro de Treinamento da Emater de Montenegro. "Numa de suas reuniões, muitos integrantes do grupo não puderam participar por problemas de conexão, o que gerou a ideia de criar um movimento em busca da melhoria desta condição no meio rural", afirmou. 

Sandri destacou que a Emater vai se engajar na campanha junto aos deputados e órgãos do governo, entre eles a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), que já se manifestou a favor do projeto.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895