Expointer: campanha ensina o consumidor a identificar a carne produzida no Rio Grande do Sul

Expointer: campanha ensina o consumidor a identificar a carne produzida no Rio Grande do Sul

Cortes gaúchos perdem espaço para os de outros estados, vendidos a preços mais atrativos devido ao menor custo de produção

Thaise Teixeira

Banner da campanha chama a atenção do consumidor para o controle de qualidade

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O Instituto Desenvolve Pecuária lançará, em setembro, uma campanha para conscientizar e incentivar o público consumidor de carne bovina a privilegiar os cortes produzidos no Rio Grande do Sul. O objetivo, segundo o vice-presidente do instituto, João Ghaspar de Almeida, é “ensinar” o público a identificar a procedência da carne vendida no varejo. 

O motivador da campanha está no aumento da comercialização de carne bovina proveniente de outros estados no RS a preços mais baixos que a produzida localmente. “Temos modelos de produção diferentes e competimos de maneira desigual porque temos um deficit de 4 milhões de toneladas de milho, utilizado para alimentação animal na região Sudeste, Norte, Centro-Oeste e, atualmente, até no Nordeste”, disse Almeida, em visita à casa do Grupo Record RS, na Expointer. 

O menor custo de produção também é atribuído às indústrias de etanol, cujos subprodutos também são utilizados para terminação do gado em outras regiões do Brasil. “Das 20 indústrias de etanol, doze estão no Mato Grosso”, explica o dirigente. A campanha tem como mote a frase: “De onde a carne vem? No verso da embalagem tem!”, que será replicada em diferentes peças via redes sociais. 


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