Expointer Digital 2020 tem abertura oficial com presença de autoridades e entidades rurais

Expointer Digital 2020 tem abertura oficial com presença de autoridades e entidades rurais

"Mais uma vez, Rio Grande se reinventou", disse o governador Eduardo Leite em mensagem

Nereida Vergara

Animais desfilaram com suas rosetas e faixas de campeões ao lado de cabanheiros e criadores

publicidade

A Expointer Digital 2020 teve na manhã desta sexta-feira sua abertura oficial junto com o tradicional Desfile dos Campeões das 18 raças bovinas, ovinas e equinas que participaram da exposição de animais deste ano. A cerimônia teve a participação da ministra da da Agricultura, Tereza Cristina. Em sua manifestação, ela afirmou que a Expointer não é pequena, mas pujante e adequada ao momento, segundo ela, uma prova de que "quando se quer fazer alguma coisa, se faz".

Também marcaram presença o secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho; das entidades copromotoras da feira, entre elas a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) entre outras autoridades.

Veja Também

O governador Eduardo Leite, representado no ato pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, enviou mensagem gravada de São Paulo louvando a realização do evento mesmo em um ano tão difícil para os gaúchos, de pandemia e estiagem. Leite destacou a coragem do secretário Covatti e do presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, para fazer a feira acontecer e disse que "mais uma vez, Rio Grande se reinventou".

 


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895