Expointer Digital recebeu até agora 27.884 visitantes e 118.144 visualizações em sua plataforma

Expointer Digital recebeu até agora 27.884 visitantes e 118.144 visualizações em sua plataforma

No modelo tradicional, registra-se apenas o número de pessoas que entram no parque, não havendo como saber que caminho o visitante percorreu

Nereida Vergara

Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, não está recebendo público por causa da pandemia de Covid-19

publicidade

Calcular o público que prestigia a primeira Expointer Digital da história exige uma fórmula mais complexa do que aquela utilizada nos anos anteriores, quando o número considerado era aquele registrado pelo acesso nas catracas dos portões do Parque de Exposições Assis Brasil.  Paulo da Silva, diretor sócio da empresa WOC Cubo Filmes, contratada pela Secretaria de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para gerir a plataforma virtual Expointer Digital 2020, explica que, no modelo tradicional, o registro que se tem é apenas o da entrada no parque, não havendo como saber que caminho o visitante percorreu.

"Como a plataforma da Expointer Digital foi concebida com o objetivo principal de aproveitamento de conteúdos e realização de negócios, é possível mapear aquilo que o visitante procura desde o primeiro clique", esclarece. Por isso, até a noite de quarta-feira, a ferramenta tinha contabilizados os acessos de 27.884 usuários, num total de 118.144 visualizações. O número de pessoas que entram na plataforma difere do número de visualizações pelas características de navegação de cada usuário.

As transmissões do site estão divididas em canais e cada canal ou item da programação diferente que o visitante acessa é computado nas visualizações. "Tivemos o maior trânsito de visitantes até agora no dia da disputa do Freio de Ouro, nas programações artísticas e no link que apresenta o drive thru da Feira de Agricultura Familiar", revela Silva. O diretor projeta ainda que, mesmo com o retorno da Expointer presencial depois da pandemia, o modelo implantado este ano poderá e deverá continuar sendo utilizado.  De acordo com o empresário, chegou-se a uma forma de levar a feira para além do parque que já podia estar sendo usada há mais tempo, mas que a pandemia demonstrou a eficiência.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895