Grandes campeões Ile de France são da Cabanha da Divisa

Grandes campeões Ile de France são da Cabanha da Divisa

Julgamento durou cerca de quatro horas

Correio do Povo

Grandes campeões Ile de France são da Cabanha da Divisa

publicidade

Vitória em dose dupla para a Cabanha da Divisa, de Cruz Alta (RS), entre os ovinos da raça Ile de France. Após levar o grande campeonato entre as fêmeas, na disputa ocorrida na terça-feira, o resultado positivo se repetiu entre os machos: J. M. da Divisa 1104 (box 452), tatuagem 1104, com um ano e três meses de idade, foi considerado o grande campeão, após cerca de quatro horas de julgamento na pista dos ovinos na 41ª Expointer.

O resultado emocionou um dos criadores, Ramiro Cerutti de Oliveira, que comprou o pai do animal em um remate realizado em 2014 e pensava nas conquistas que os filhos dariam à Cabanha. “Tanto o macho, quanto a fêmea, serão preservados. Vamos trabalhar com centrais de sêmen e embrião para dar seguimento à genética”, explicou. Segundo ele, a Cabanha da Divisa foi uma das primeiras do Rio Grande do Sul a importar a raça da França, na década de 1970.

O jurado César Renaldo Kuse Nery, de Lagoa Vermelha, afirmou que J. M. da Divisa 1104 chega muito perto da perfeição. “É um animal espetacular, de linhas perfeitas, muito difícil achar um concorrente semelhante, com tanta qualidade, principalmente por conta da pureza racial", enfatizou.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895