Lançado o 66º Prêmio Ari/Banrisul de Jornalismo

Lançado o 66º Prêmio Ari/Banrisul de Jornalismo

Inscrições poderão ser realizadas do dia 9 de setembro ao dia 6 de novembro

Correio do Povo

Fernando Lemos (E), José Nunes (C) e Maicon Bock no lançamento do 66º Prêmio Ari/Banrisul de Jornalismo

publicidade

Em evento na 47ª Expointer, foi lançada, nesta quinta-feira, 29, a 66ª edição do Prêmio Ari/Banrisul de Jornalismo, considerado a principal distinção da imprensa gaúcha. O evento foi realizado na casa do Banrisul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ao abrir o encontro, o presidente da instituição financeira, Fernando Lemos, destacou o patrocínio oferecido pelo banco nos últimos anos e a importância da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). “A ARI foi um local da resistência quando era preciso fazer resistência. Temos um carinho muito especial por esse prêmio”, afirmou.

O presidente da ARI, José Nunes, classificou o prêmio como o “Oscar da imprensa gaúcha”. Em 2023, foram inscritos 410 trabalhos na disputa. Para este ano, de acordo com Nunes, a meta é chegar a 500 adesões. A 66ª edição traz como novidade a possibilidade de participação de trabalhos publicados em outros Estados. “Cruzamos o Mampituba”, disse, referindo-se ao rio que faz divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para o secretário-adjunto de Comunicação do governo do Estado, Maicon Bock, “o Prêmio Ari sempre foi uma meta de todo jornalista. É uma grande inspiração e motivação para os profissionais de imprensa”.

Ao encerrar a cerimônia, Fernando Lemos, salientou a contribuição do Banrisul para a realização da 47ª Expointer, que esteve ameaçada de não ocorrer em razão da inundação do Parque de Exposições Assis Brasil pelas águas do Rio do Sinos, nas chuvas e enchentes de abril e maio. “Há dois meses, estávamos aqui de barco”, lembrou o dirigente. Lemos afirmou que os resultados da Expointer 2024 deverão superar as expectativas.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895