O grande movimento de visitantes na Expointer 2024 reflete também em dificuldades para quem está chegando ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Tanto na BR 116 como na BR 448, os condutores estão enfrentando longas filas para chegar à feira. Um dos motivos que aumentam o ponto de lentidão em frente ao parque é a obra que acontece na rodovia e obriga os motoristas a acessar a pista lateral.
Morador de Viamão, Eduardo Gorreis, veio com a família para o parque. Segundo ele, a viagem demorou 40min, sendo apenas 10min de trânsito na ERS 118 e outros 30min enfrentando congestionamentos na BR 116 até a entrada no portão 4. Além disso, a fila para comprar ingresso para a Expointer, nas bilheterias do portão 3, já ultrapassam a entrada do portão 4, destinado para o acesso de carros oficiais, de expositores e visitantes.
Já na BR 448, o trânsito está fluindo melhor. Entretanto, quem acessa o parque pelos portões que ficam próximo à essa rodovia, pelas avenidas Cezar Antônio Bettanin e Celina Chaves Kroeff, também enfrenta lentidão até acessar os portões do parque. Uma das melhores opções para quem planeja vir à feira é utilizar o metrô. Dentro da feira, as ruas e avenidas da Expointer 2024 já estão lotadas de visitantes.
- Final de semana começa com grande movimento na Expointer 2024
- Produtores e governo federal chegam a acordo sobre renegociação de dívidas
- Personalidades do agro gaúcho são condecoradas com Medalha Assis Brasil na Expointer