MTE concede registro sindical à Fetraf-RS em ano de celebração da agricultura familiar na Expointer

MTE concede registro sindical à Fetraf-RS em ano de celebração da agricultura familiar na Expointer

Federação recebe registro sindical do Ministério do Trabalho durante a edição que marca os 25 anos do segmento na feira

Correio do Povo

Fetraf-RS completou dez anos de atuação no Estado no dia 15 de agosto

publicidade

A Expointer deste ano tem um significado especial para a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS). Além de fazer parte dos 25 anos do Pavilhão da Agricultura Familiar na feira, comemorados nesta edição, a entidade celebra uma década de atuação no Estado.

“É um orgulho para nós que, neste ano, também celebramos os dez anos da estadualização da nossa federação no RS, no dia 15 de agosto”, detalha o coordenador geral da Fetraf-RS, Douglas Cenci.

A dupla celebração foi coroada com o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) quanto à representatividade sindical da entidade. Com a obtenção desse registro, a Fetraf-RS assume a responsabilidade de representar os agricultores familiares em esferas decisivas, assegurando que suas vozes sejam ouvidas e que seus direitos sejam defendidos.

A cerimônia ocorreu no espaço das agroindústrias familiares e oficializou o registro sindical à federação durante a Expointer e foi conduzida por Claudir Nespolo, superintendente regional do Trabalho no Rio Grande do Sul.

“A concessão do registro sindical à FETRAF-RS marca um momento significativo para a agricultura familiar no Rio Grande do Sul, reafirmando o compromisso com a valorização e representatividade dos trabalhadores do campo, promovendo uma base sólida para a defesa de seus direitos e interesses”, ressaltou Nespolo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895