Pedestres aguardam por mais de 1h na fila para comprar ingressos para Expointer 2024

Pedestres aguardam por mais de 1h na fila para comprar ingressos para Expointer 2024

Avenida Independência, a via lateral da BR 116, está tomada pelo público; motoristas precisam redobrar atenção ao dividir a pista com pedestres

Correio do Povo

Na avenida Independência, na entrada do parque, pedestres e motoristas precisam dividir parte da pista

publicidade

Mesmo com o dia chegando ao fim, muita gente ainda espera entrar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para conferir as atrações da Expointer 2024. Do lado de fora do parque, a movimentação de pessoas chegando nos arredores é grande. O relato de quem aguarda para comprar sua entrada para este sábado na feira, através das bilheterias no portão 3, é de que aguardam há mais de 1h na fila.

Além disso, a fila para a bilheteria já ultrapassa a saída do portão 4, destinado para a entrada de veículos oficiais, de expositores e visitantes. Policiais da Brigada Militar estão no portão para auxiliar na saída dos veículos através deste portão. Somado a tudo isso, muitas pessoas que estão saindo da feira precisam caminhar pela pista da avenida Independência, a via lateral da BR 116, para se deslocar até a passarela do metrô.

Este movimento acentuado de pedestres dificulta a passagem de veículos pelo local. Os carros precisam trafegar pela pista contrária para seguir viagem em direção à Porto Alegre.

Já dentro do Parque, o movimento é ainda mais intenso, principalmente na rampa de acesso à feira. Caminhar pelo local e por algumas das ruas mais movimentadas do parque ou dentro dos pavilhões é uma tarefa ainda mais difícil.

Veja Também

Dentro do parque, movimento fica ainda mais intenso | Foto: Rodrigo Thiel/Especial/CP

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895