O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Claudio Bier, criticou a ausência de propostas concretas dos candidatos à Presidência da República. Durante visita à Casa do Correio do Povo na 49ª Expointer, Bier afirmou que o Brasil “precisa ter candidatos que tenham os pés no chão e que pensem no país, não pensem só no voto”.
“Em nível nacional, não existem propostas. O que nós vemos é que os dois candidatos que estão mais na frente são um agredindo o outro, e sem propostas. O que nós gostaríamos de ver são propostas, e não tem. Então, eu acho que a população não está gostando disso”, avaliou.
Ele também se mostrou preocupado com o nível de abstenção e de votos em branco, que, segundo ele, demonstram o desinteresse da população pelo pleito.
Bier também reforçou a posição da Fiergs contra o fim da escala 6x1, tema que tramita no Senado Federal e já foi aprovado pela Câmara dos Deputados.
“Eu acho isso muito ruim para o país. Se você visitar o setor de máquinas agrícolas, vai ver a quantidade de empresas chinesas que estão expondo ali. Então, é isso que nós temos que pensar. Nós não podemos pensar mais em um Brasil que nós vivemos só aqui dentro. Hoje, nós estamos em uma escala global, e a competitividade é muito importante. Cada vez nós vamos perder mais competitividade”, argumentou.
O dirigente também afirmou que, se aprovada, a medida fará com que as empresas repassem os custos aos consumidores, o que poderá resultar em alta da inflação.
Claudio Bier foi recebido na Casa do Correio do Povo na Expointer pelo presidente do CP, Marcelo Dantas, e pelo diretor da Rádio Guaíba, Claudinei Girotti.
A maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul ocorre até 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A cobertura completa você acompanha no site, na edição impressa e nas redes sociais do Correio do Povo.