Quinta-feira começa com nascimento de terneiro Simental na Expointer

Quinta-feira começa com nascimento de terneiro Simental na Expointer

Parto atraiu a atenção dos trabalhadores do Parque de Exposições Assis Brasil

Taís Teixeira

Parto ocorreu às 8h45, quando a vaca Audrey Oder, de 2 anos e 6 meses, deu à luz ao bezerro

publicidade

Depois de dois dias de chuva, a quinta-feira amanhece com sol e com o nascimento de um  terneiro da raça Simental no parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na 44ª Expointer. Às 8h45, a vaca FST Audrey Over, tatuagem A4, de 2 anos e 6 meses,da Fazenda Santa Terezinha, de Jaquirana, proprietário Eduardo Borges de Assis, pariu sua primeira cria. O animal estava no pavilhão do Simental, mas foi isolado e ficou em um canteiro entre a pista central e a pista do Cavalo Árabe.

Segundo o Assis, a matriz entrou em trabalho de parto às 7h30.“ O nascimento foi de parto normal, no entanto,teve o acompanhamento dos alunos e professores de medicina-veterinária do plantão de atendimento da UFRGS”, relatou. O nome escolhido pelo dono foi Capitão Vet, em homenagem ao dia do veterinário, que é comemorado hoje, dia 9.

A situação atraiu a atenção dos trabalhadores da feira, que fizeram fotos e vídeos. Já a  maior movimentação de público no parque de Exposições Assis Brasil começou por volta das 10h.

Segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), 44 mil pessoas visitaram a feira de  sábado até quarta-feira.

Foto: Alina Souza


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade



publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895