Raça Textel: Dom amado repete título

Raça Textel: Dom amado repete título

Amado 149 carregou a faixa de grande campeão pela primeira vez e emocionou a plateia

Correio do Povo

Amado 149 garantiu mais uma conquista para cabanha de Hulha Negra

publicidade

A pista 13 recebeu com muitos aplausos o grande campeão da raça Texel, Amado 149 (box 372), da Cabanha Dom Amado, do município de Hulha Negra. Com 131kg e aniversário de 2 anos a completar na próxima quinta-feira, 7 de setembro, Amado 149 carregou a faixa de grande campeão pela primeira vez e emocionou a plateia.

O criador e expositor, Juliano Kalil Gonçalves, estava com coração acelerado e foi cumprimentado por dezenas de amigos pela vitória do grande campeonato. “Ele tinha sido o reservado no ano passado aqui e agora voltou para se consagrar grande campeão”, comemorou Gonçalves, que em 2016 já havia levado o título com outro animal.

O reservado de grande campeão foi Castiel IA 700 (box 360), da Cabanha Forqueta, de Santiago, que tem como criadores e expositores Iara Castiel, Adriana Castiel de Mattos e José Thiago de Mattos. Com 1 ano e 3 meses, o segundo melhor colocado do julgamento da raça Texel pesa 123kg e também foi muito aplaudido pelo público que assistia à grande decisão.

Campeã é de Uruguaiana

A Grande Campeã Fêmea da Raça Ideal, escolhida ontem, foi a ovelha Ormazabal 1A 1614 (box 23), da Cabanha Nova Aurora, do município de Uruguaiana. A ovelha, de propriedade de Ione Maria Ormazabal Sastre, participa da competição pela primeira vez, mas segundo Ione, o animal é oriundo de uma família tradicional na feira. “É uma raça de grande qualidade”, garantiu.

Obelisco ganha macho e fêmea

Marco Aurélio Silva Sanchotene, da Cabanha Obelisco, de Dom Pedrito, é o proprietário dos vencedores da raça ovina White Dorper. O grande campeão foi Obelisco Kayak Te 95 (box 718), de 2 anos. A fêmea grande campeã foi Obelisco Khadija Te 93 (box 715), também de 2 anos. Somente cinco animais da raça foram inscritos na 40ª Expointer, duas fêmeas e três machos.


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895