Saúde é tema de debate no Fórum da Reconstrução do RS

Saúde é tema de debate no Fórum da Reconstrução do RS

Lideranças das entidades que representam o setor participaram do painel Saúde do evento promovido pela Rádio Guaíba na 47ª Expointer

Correio do Povo

publicidade

O Fórum da Reconstrução no Rio Grande do Sul teve como tema em um dos painéis abordados durante esta terça-feira, a situação da saúde. Lideranças de entidades que representam o setor no Estado participaram do evento que integra a programação da 47ª Expointer e é promovido pela Rádio Guaíba, em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e com a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), no auditório da Federação da Agricultura do RS (Farsul), no Parque de Exposições Assis, em Esteio.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, avalia como positivo o resultado do painel. “Se ouviu o representante do governo federal e ouviu as demandas colocas aqui. Não é uma dádiva dar dinheiro para a saúde do Estado, é uma obrigação que o governo federal tem para a saúde do Rio Grande do Sul, que já não vinha bem antes das enchentes”, afirma.

Além de Trindade, o painel mediado pela jornalista Taline Oppitz teve a participação da secretária adjunta da Saúde no RS, Ana Costa; do secretário de atenção primária do Ministério da Saúde, Felipe Oliveira; do vice-presidente do Sindicato Médico do RS (Simers), Fernando Ubert; do vice-presidente da AMRIGS, Paulo Morassutti; e da presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF RS), Giovana Ranquetat.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895