Saúde estuda limite diário de público na Expointer, diz novo subsecretário do Parque Assis Brasil

Saúde estuda limite diário de público na Expointer, diz novo subsecretário do Parque Assis Brasil

Gabriel Fogaça, que assumiu o cargo na semana passada, adianta que prioridade nos preparativos da feira que ocorre entre 4 e 12 de setembro será a observação dos protocolos sanitários de combate ao Covid-19

Nereida Vergara

Ex-diretor institucional da Seapdr, Fogaça garante que manutenção do parque está em dia

publicidade

Faltando pouco menos de 70 dias para 44ª Expointer, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, se apronta para trazer de volta o público para o local, de 4 a 12 de setembro, data estabelecida pelo governo e entidades copromotoras. No comando dos preparativos está o novo subsecretário do parque, Gabriel Fogaça, nomeado na semana passada. Fogaça, que exercia até o momento o cargo de diretor institucional da Secretaria da Agricultura, afirma que só a tarefa de fazer a exposição acontecer já é um desafio.

“Nós vamos fazer uma Expointer certamente maior que a de 2020, mas ainda menor que a de 2019, observando ao máximo as questões sanitárias”, diz. Segundo ele, está sendo estudado pela Secretaria da Saúde um limite diário de visitantes, considerando a área do parque, de 141 hectares, e obedecendo às instruções da Organização Mundial de Saúde para eventos de massa, publicadas no último dia 29 de maio. Na última quinta-feira, uma equipe do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) visitou as instalações em Esteio para identificar as necessidades e estabelecer os protocolos. 

O subsecretário adianta que já está em fase final o encaminhamento dos processos licitatórios para escolha das empresas que prestarão serviços de limpeza e bilheteria. “Em termos de manutenção, o parque está um brinco, com poucas coisas para serem feitas antes da feira”, complementa. Fogaça lembra que essa vai ser a exposição da supersafra gaúcha e da comemoração do avanço da pecuária nas exportações. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895