Senar-RS projeta construção de Centro de Formação Profissional Rural em Esteio

Senar-RS projeta construção de Centro de Formação Profissional Rural em Esteio

Expectativa é que prédio, que será construído no Parque de Exposições Assis Brasil, fique pronto até a próxima edição da Expointer


Correio do Povo

De acordo com o Senar-RS, a obra deve ser finalizada em até sete meses após a assinatura do contrato

publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) apresentou, neste sábado, um projeto para a construção de um Centro de Formação Profissional Rural no Parque de Exposições Assis Brasil. De acordo com o Senar-RS, o prédio - que terá dois pavimentos e cerca de 400m² de área construída - contará com auditório para 120 pessoas, divisível em duas salas com capacidade para 70 e 50 ocupantes cada. 

O novo espaço será erguido no mesmo lote onde hoje está instalado o Espaço Senar, vizinho ao Pavilhão Internacional, na 44ª edição da Expointer. De acordo com o Senar-RS, a obra deve ser finalizada em até sete meses após a assinatura do contrato. Com isso, a expectativa é que o local fique pronto até a próximo edição da feira.

Em contrapartida ao terreno cedido pelo Governo do Rio Grande do Sul, o Senar-RS construirá sanitários públicos no Parque de Exposições. A instalação, de 280m², será erguida perto do Pavilhão da Agroindústria e deve ser entregue no ano que vem.

De acordo com o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, a infraestrutura será empregada para a realização de capacitações de prestadores de serviço que atuam junto aos produtores rurais nas atividades de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895