Setor de Turismo ganha espaço de divulgação na Expointer

Setor de Turismo ganha espaço de divulgação na Expointer

Podem participar até 300 empresas, sem custo. Objetivo é divulgar as 27 regiões do Estado

Taís Teixeira

Lorenzoni confia na retomada

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul (Sedetur) abriu espaço para 300 empresas de turismo na plataforma on-line da Expointer Digital 2020, de 26 de setembro a 4 de outubro. O objetivo é conciliar ação promocional e comercial durante a feira. Desde o dia 15 de setembro, está aberto um edital de chamamento público para receber inscrições de empresas de turismo interessadas em participar do evento. O titular da Sedetur, Rodrigo Lorenzoni, disse que não há custos para as 300 empresas que forem selecionadas. “É um projeto subsidiado por recursos estaduais”, destaca.

Lorenzoni ressalta que o período da Expointer sempre movimentou o turismo local e estadual e que hoje o setor é um dos mais prejudicados pelo coronavírus. Ele acredita que o segmento está numa fase de retomada e que o turismo regional deve ser a alternativa com mais procura pelo público por questões econômicas e sanitárias. “Pensando assim, criamos uma forma de as pessoas conhecerem online as 27 regiões do Estado e os municípios de cada uma delas”, explica. Além disso, o usuário pode fazer reservas em hotéis. “Essas empresas cadastradas vão ter um ícone que, ao ser clicado, direciona o usuário para o hotel e ele já conversa com o atendente e pode fazer reservas”, esclarece.

As empresas podem se cadastrar durante o andamento da feira. A Expointer Digital 2020 transmitirá pela internet todas as atividades que ocorrerão no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895