Reunião em Singapura pode abrir mercados para produtos lácteos brasileiros
Entidades estão em missão para prospectar negócios em países asiáticos
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Em reunião com empresa sediada em Singapura, empresários e entidades brasileiras discutiram possibilidades de venda de produtos lácteos do Brasil para a Nigéria. O encontro, ocorrido nesta terça-feira, fez parte da agenda de missão do Ministério das Relações Exteriores e da Apex-Brasil a países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), com o objetivo de prospectar novos mercados. Agora em Singapura, a comitiva já esteve nas Filipinas e na Indonésia e parte para a Malásia, último destino do programa, nesta quarta-feira. A volta ao Brasil ocorre em 1° de outubro.
As negociações em Singapura começaram nesta segunda-feira com seminário sobre a importância da Singapura no comércio do sudeste asiático, de acordo com informações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade presente na comitiva. Durante a tarde, a confederação participou de reuniões setoriais com possíveis compradores. Na terça-feira, além de participar da reunião para negociação de produtos lácteos, a comitiva visitou o supermercado FairPrice.
“Tivemos a oportunidade de ver as carnes brasileiras nas gôndolas, principalmente de frango. Importante destacar que as marcas do nosso país são sinônimo de qualidade em Singapura”, diz Gedeão Pereira, vice-presidente de Relações Internacionais da CNA. De acordo com a diretora de Relações Internacionais da entidade, Sueme Mori, “a visita foi importante para conhecer os produtos que estão disponíveis no mercado”.