Reunião em Singapura pode abrir mercados para produtos lácteos brasileiros

Reunião em Singapura pode abrir mercados para produtos lácteos brasileiros

Entidades estão em missão para prospectar negócios em países asiáticos

Camila Pessôa

Seminário também fez parte da programação em Singapura

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Em reunião com empresa sediada em Singapura, empresários e entidades brasileiras discutiram possibilidades de venda de produtos lácteos do Brasil para a Nigéria. O encontro, ocorrido nesta terça-feira, fez parte da agenda de missão do Ministério das Relações Exteriores e da Apex-Brasil a países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), com o objetivo de prospectar novos mercados. Agora em Singapura, a comitiva já esteve nas Filipinas e na Indonésia e parte para a Malásia, último destino do programa, nesta quarta-feira. A volta ao Brasil ocorre em 1° de outubro.

As negociações em Singapura começaram nesta segunda-feira com seminário sobre a importância da Singapura no comércio do sudeste asiático, de acordo com informações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade presente na comitiva. Durante a tarde, a confederação participou de reuniões setoriais com possíveis compradores. Na terça-feira, além de participar da reunião para negociação de produtos lácteos, a comitiva visitou o supermercado FairPrice.

“Tivemos a oportunidade de ver as carnes brasileiras nas gôndolas, principalmente de frango. Importante destacar que as marcas do nosso país são sinônimo de qualidade em Singapura”, diz Gedeão Pereira, vice-presidente de Relações Internacionais da CNA. De acordo com a diretora de Relações Internacionais da entidade, Sueme Mori, “a visita foi importante para conhecer os produtos que estão disponíveis no mercado”.

 


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